top of page

Marcada

P.C. Cast e Kristin Cast

Crítica:

​

No mundo atual, vampiros e humanos seguem sua vida no mesmo plano, evitando uns aos outros e seguindo uma linha tênue entre o respeito mútuo e uma guerra entre raças.

​

Zoey Montgomery é uma adolescente americana de 16 anos que enfrenta os problemas comuns da idade: a pressão escolar, discussões com o namorado, o recente casamento da mãe com um manipulador quase psicótico. Quando um rastreador a convoca em nome de Nyx em pleno horário escolar, sua vida ganha um bônus de caos e intrigas.

​

Após ser marcada, ela não tem opção se não ir para a Morada da Noite, a escola para vampiros da região, onde será devidamente tratada para completar sua transformação. Decepcionada, mas não surpresa, o único apoio que recebe é da sua avó, que a acompanha e a protege dos ataques morais vindos do restante da família.

​

Zoey tenta se adaptar a sua nova vida. São novas regras, novas pessoas e até mesmo um novo nome. Era o recomeço de que precisava, por mais estranho que estivesse sendo.

​

Ao descobrir ser dona de um grande poder cedido pela Deusa, a novata se vê não apenas em novo drama escolar, como também no início de um conflito com a própria raça.

​

O livro possui uma narração fácil e moderna, de forma nenhuma cansativa. Sendo uma história para o público pré-adolescente, é uma boa indicação para quem está iniciando o hábito da leitura.

​

Nota: 7,0/10

Escrito por Alexia Dankan

Em Marcada, primeiro livro da longa série “House of Night” escrita por P.C. Cast e sua filha, Kristin Cast, conhecemos a história de Zoey em um mundo onde humanos e vampiros coexistem — e ambos sabem disso.

"A escuridão nem sempre equivale ao mal,

assim como nem sempre a luz traz o bem."

bottom of page