top of page

Pequenas delicadezas cotidianas

Lilyan de Souza

poéticos de Lilyan tem a capacidade de trazer de volta nossas melhores memórias desde a infância, assim como nos dar a força para enfrentar os piores que se recusam a sair da mente.

​

O leitor sente o peso das boas e más lembranças da personagem, das lutas com os demônios interiores. A autora consegue repassar mensagens sem transformar sua obra em um livro de autoajuda.

​

Em alguns capítulos, temos uma pequena menina como personagem. Em outros, um homem adulto. Uma mulher em desespero, uma atriz. Um ser humano. Temos a morte como personagem secundária, que em alguns momentos serve de inspiração para respectivos contos.

​

O compilado de pequenas poesias é tudo o que o próprio título anuncia: cotidiano e delicado. É belo e sofisticado. Um livro para ler, compartilhar e presentear. No final, o leitor sentirá a necessidade de abraçar a autora em agradecimento por tantas (e, ao mesmo tempo, poucas) palavras de pequena (mas que juntas se tornam grande) importância.

Escrito por Alexia Dankan

“Pequenas delicadezas cotidianas” é um livro que impressiona por sua simplicidade. A bela diagramação completa a delicadeza que nomeia a obra com muita suavidade e poesia.

​

Alguns mais longos do que outros, os contos

"Se encostar a mão em mim me tornarei um exército!

bottom of page