top of page

Aquele garoto e as

gemas da virtude

Marcel Nilo

mais importante em sua vida: sua mãe. Escrito e ilustrado pelo brasileiro Marcel Nilo, a editora Inverso nos presenteia com este incrível livro sobre sacrifícios, coragem, amizade e bodes!

​

Julian é apenas uma criança quando sua mãe é diagnosticada com uma doença grave. Abandonado pelo pai e criado sem luxo, o pequeno garoto já possuía mais feitos que a maioria da sua idade quando a notícia vem à tona.

 

Sua imaginação e infantilidade se esvaem rapidamente, obrigando-o a tomar o peso da vida adulta. Ele se sente perdido, com medo e com raiva. Onde estavam seus amigos? Onde estava o Bode?

​

Meses se passam e o estado de sua mãe piora, sendo logo levada para o hospital. Julian estava sozinho quando uma gangue de duendes escolheu invadir sua casa, incentivada por seu rei. O Bode Falante e Sr. Bigodes, surgiram logo mais, tentando explicar a situação para o menino enquanto fugiam do governante. Após uma breve discussão, Julian é levado para a Floresta Mágica, onde sua presença é solicitada pela anciã Mama Ayiade.

​

Julian, um garoto extraordinário e guerreiro, está agora confuso e assustado, mas isso não o impedirá de encarar uma nova e dura missão: encontrar as gemas da virtude e salvar sua mãe! Para isso, o pequeno deverá seguir sozinho para perigos inimagináveis em lugares que nenhuma criatura ousou explorar.

​

Aquele garoto e as gemas da virtude não deve ser julgado por ser um infanto-juvenil. Na verdade, é o tipo de livro que todos deveriam ler. Marcel Nilo devolve ao leitor o sentimento de “ser criança” outra vez, trazendo uma felicidade inocente e estimulando a imaginação. As belas ilustrações apenas reforçam tudo isso.

​

Não é apenas mais uma história de uma jovem e magia, mas sim uma lembrança para todos de que não é errado sonhar e, acima de tudo, nossa criança interior jamais deve ser abandonada.

​

​

Nota: 10/10

Escrito por Alexia Dankan

Aquele garoto e as gemas da virtude narra a história de um corajoso herói que busca a salvação para a pessoa

"Quero que tome um instante e pense onde você esteve seis meses atrás, o que aconteceu  em sua vida nesse meio tempo de bom e de ruim, amigos que fez, amigos que perdeu, sorrisos e lágrimas. Quem você era seis meses atrás?"

bottom of page